Intercâmbios

Um intercâmbio é uma troca de culturas e vivências artísticas. Por isso a cada viagem, seja em Portugal ou no estrangeiro, corresponde sempre uma recepção em nossa casa, dos Coros que visitamos.
Estes eventos caracterizam-se pela alegria e convívio que proporcionam, assim como experiências inolvidáveis para aqueles que neles participam.
O Grupo Coral de Tancos orgulha-se de levar não só o nome e a cultura de Portugal fora de portas, mas também de, ao receber, tudo fazer para que o Ribatejo, e em especial, Vila Nova da Barquinha fiquem pelos melhores motivos na memória de todos os que nos visitam. 
Actuação do Grupo Coral no Castelo de Dissay, França


A geminação de Vila Nova da Barquinha com Dissay levou o nosso Coral a França para um intercâmbio inesquecível. Participámos na Sessão Solene das autoridades locais em conjunto com os nossos autarcas, e fizemos dois concertos, um dos quais no magnífico Castelo Medieval de Dissay.
Juntamente com o coro local actuámos para gáudio do nossos anfitriões.
Nesses dias de intercâmbio e convívio visitámos toda a região, trazendo na memória o famoso Futuroscope e a cidade de Poitiers.


O nosso Coral tem-se dedicado à produção de algumas obras de referência, tornando assim os intercâmbios experiências muito gratificantes artisticamente. Entre algumas dessas obras destacam-se o Requiem de Fauré.
O Grupo Coral de Tancos participou na interpretação da obra Requiem de Fauré que se realizou em Vila Nova da Barquinha, Torres Vedras, Bombarral e Portela (Lisboa). Os coros participantes foram: Grupo Coral de Tancos, Camerata Vocal de Torres Vedras, Coral In Vita Musica do Bombarral e Coro Paroquial de Cristo Rei da Portela.